Campus Timon realiza o II Circuito Comunicar e Empreender

Por em 11 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Timon promoveu, no dia 28 de maio, a 2º edição do circuito “Comunicar e Empreender”, que teve como objetivo trabalhar a importância da oratória na comunicação do aluno na esfera acadêmica e profissional.

Durante o evento ocorreram palestras voltadas para as estratégias de comunicação, que consistiram em técnicas de apresentação de produção visual, planejamento de conteúdo e compostura em entrevistas, além das vantagens de aplicar tais estratégias comunicativas na hora da promoção da marca. Outro momento foi voltado ao estudo de caso de empreendedorismo.

A palestrante e empreendedora Cléia Loiola, egressa do curso de Administração do Campus Timon, compartilhou sua história e comentou sobre os desafios que enfrentou para expandir o seu negócio. Os outros palestrantes, Juvenal Nascimento e Nadja Nascimento, falaram a respeito das estratégias de comunicação persuasiva.

O evento foi uma realização do curso de Administração e foi coordenado pela Profª Gabriela Leão, que falou sobre a importância do evento para o município. “Buscando sempre enfatizar o lado mais comunicativo do empreendedorismo, esse evento aparece em um momento oportuno para a comunidade timonense, pois a cidade de Timon encontra-se em um estágio de expansão econômica, tornando-se assim um terreno fértil para o florescimento de micro e pequenas empresas”, disse a coordenadora.

Por: Karolynne Sodré