Campus São João dos Patos realiza a 2ª corrida Lagoa Run

Por em 18 de junho de 2024

O Campus São João dos Patos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em comemoração ao aniversário de 86 anos da cidade, promoveu, no último dia 12, a 2ª corrida “Lagoa Run”.

A corrida é fruto do projeto de extensão de mesmo nome, que teve início em fevereiro deste ano, e tem como objetivo incentivar a prática da corrida de rua, a partir de encontros semanais entre os membros do projeto, nos quais são passadas orientações teóricas e práticas sobre a corrida.

O trajeto percorrido foi de 5km e o circuito passou por diversos pontos da cidade,  contando com a participação de mais de 140 corredores de todas as idades. Após a corrida, houve a entrega de medalhas e premiação para os primeiros colocados.

O reitor da Uema, Walter Canales, e a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da Uema, Profª Ilka Serra, também marcaram presença na corrida. Na oportunidade, o reitor parabenizou os participantes e organizadores do evento. “Gostaria de parabenizar aqueles que, pelo simples fato de terem finalizado a corrida, já são vitoriosos, e parabenizar também toda a equipe do curso de Educação Física, incluindo os professores e alunos que prepararam o evento. Que a Uema continue promovendo o esporte e a saúde aqui na cidade de São João dos Patos”, disse o reitor.

A idealização do projeto partiu de um grupo de acadêmicos do curso de Educação Física da Uema, que se interessou pela prática da corrida de rua e buscou incentivar a adesão de mais praticantes do esporte para promover bons hábitos de saúde e qualidade de vida.

Para a coordenadora do projeto, Profª Dângela Borges, o evento foi bem sucedido e marcado pela participação ativa da comunidade.

“Foi uma maneira incrível de celebrar a data, unindo a comunidade em torno do esporte e da celebração. Foi um evento inesquecível para todos os participantes, marcado por superação, alegria e muita diversão. Aproveito para parabenizar as estrelas principais, que são os alunos e atletas que verdadeiramente fizeram acontecer”, disse a professora.

Equipe organizadora do evento

Categorias premiadas

A organização premiou com a entrega de troféus, os 3 primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, distribuídos entre faixas etárias de 18 a 19 anos, 30 a 39, 40 a 49, e acima de 50 anos, nas provas dos 5km, além das categorias infantis de 8 a 10 anos (500 metros), 11 a 13 (800 metros) e 14 a 16 anos (1km).

Os interessados pela prática da corrida podem fazer parte do grupo via Whatsapp para receber informações e tirar dúvidas.

Por: Karolynne Sodré