Alunos de Enfermagem do Campus Caxias são premiados por estudo sobre saúde mental de enfermeiros

Por em 5 de junho de 2024

Intitulado “Sofrimento Psíquico de Enfermeiros em Hospital de Referência: Prevalência e Fatores Associados”, trabalho de alunos do Curso de Enfermagem do Campus Uema Caxias é premiado durante a Semana de Enfermagem do COREN/MA (Conselho Regional de Enfermagem). O trabalho dos alunos Sabrina Maciel da Costa, Pedro Ryan Nunes Gomes da Silva Galvão; Gabriel Fernando Oliveira Ferreira; Andréia Nunes Almeida Oliveira; Rosângela Nunes Almeida e Igor Souza Maia, recebeu menção honrosa pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão. A orientadora responsável foi a professora Rosângela Almeida, Diretora do Curso de Enfermagem.

“A Semana de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Maranhão aconteceu entre os dias 07 e 29 de maio de 2024, abrangendo as cidades de Imperatriz, Caxias, Santa Inês, Pinheiro, Balsas, Bacabal, Coroatá e São Luís. Ficamos muito felizes em participar e sermos premiados, pois foram quase 70 trabalhos apresentados nessas cidades e fomos escolhidos como o melhor trabalho da Semana de Enfermagem. A relatora do nosso estudo foi agraciada com passagens aéreas ida e volta para participar do 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – CBCENF, que ocorrerá em Recife, Pernambuco, entre os dias 16 e 19 de setembro de 2024”, explicou a Profa. Rosângela.

A acadêmica Sabrina Maciel da Costa, do 3º período, que atuou como relatora, disse: “Estou muito feliz e honrada pela premiação que nosso trabalho recebeu. Ver nossos esforços sendo reconhecidos é um dos maiores incentivos que podemos receber para nos dedicarmos ainda mais à vida acadêmica. Expresso a minha gratidão à Universidade e, especialmente, à professora Rosângela Almeida, por sempre nos incentivar a participar de eventos como esse”, agradeceu.

Entre os critérios adotados para a premiação estavam o rigor metodológico, a escrita e a contribuição para a área de Enfermagem.

Por: Emanuel Pereira/Campus Uema Caxias