Uema promove palestra sobre a importância da voz como instrumento de trabalho

Por em 20 de maio de 2024

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida, realizará amanhã (21) a palestra “Minha voz, Nossa voz: uso da voz como instrumento de trabalho”. O evento contará com a participação da fonoaudióloga Adriana Maria Feijão de Carvalho e tem como objetivo destacar a importância dos cuidados com a voz para o trabalho e a qualidade de vida.

A palestra ocorrerá no auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), a partir das 15h, e será realizada em formato híbrido, permitindo a participação tanto presencial quanto virtual. O público-alvo do evento inclui docentes, discentes e técnicos administrativos da universidade.

A fonoaudióloga Adriana Maria Feijão de Carvalho abordará técnicas e cuidados necessários para a manutenção da saúde vocal, ressaltando que “quem cuida da voz sempre tem o que falar”.

O evento conta com o apoio do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (CEREST-MA), reforçando o compromisso da Uema com a saúde e bem-estar de sua comunidade acadêmica.

Não perca essa oportunidade de aprender mais sobre os cuidados com a voz e melhorar sua saúde vocal.

Por: Karla Almeida