Uema marca presença no Encontro de Outono da SBF 2024

Por em 23 de maio de 2024

O coordenador do Curso de Física EaD, Márcio da Silva Tavares, o aluno Francisco Kaio da Conceição Pereira (do curso EaD Uemanet), e o professor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Raffael Costa de Figueiredo Pinto, participaram do Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física (SBF) 2024, apresentando dois trabalhos de grande relevância.

Um dos trabalhos, realizado pelo professor Márcio em colaboração com o professor Raffael e o aluno Francisco, teve como tema “Regime de Troca das Ondas de Spin em uma Rede Ferromagnética Bidimensional de Ligações em Forma de Favo de Mel” (Exchange Regime of the Spin Waves in Two-Dimensional Honeycomb-link Ferromagnetic Lattice).

O segundo trabalho, desenvolvido pelo professor Márcio em parceria com o professor Raffael e a aluna Ravila Vitória da Silva (do curso presencial da Uema), abordou a “Influência de uma Decoração Dinâmica no Espectro das Ondas de Spin em uma Rede Ferromagnética Bidimensional Tipo Favo de Mel” (Influence of the Dynamic Decoration on the Spectrum of Spin Waves in Two-Dimensional Honeycomb-Like Ferromagnetic Lattice).

Sobre o Encontro de Outono da SBF:

O Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física é um dos eventos mais prestigiados da área, realizado desde 1978. O evento deste ano começou em 19 de maio e vai até 23 de maio, reunindo aproximadamente mil pesquisadores de diversas áreas, incluindo Física Biológica, Física Atômica e Molecular, e Física Médica, entre outras.

Por Fernanda Araújo, do Uemanet