Uema abre inscrições para docentes permanentes e colaboradores para atuarem no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Computação e Sistemas

Por em 28 de maio de 2024

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão abriu inscrições para o credenciamento de novos docentes permanentes e colaboradores para atuarem no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Computação e Sistemas – PECS.

As inscrições acontecem até o dia 31 de maio. Serão ofertadas 4 vagas, sendo 2 para a Linha de Pesquisa Tecnologia da Informação e 2 para a Linha de Pesquisa Telemática e Automação.

Entre os requisitos para se candidatar está ser servidor do quadro efetivo da Uema ou se for externo deve possuir vínculo com alguma Universidade brasileira ou Instituição de Ciência e Tecnologia. Além disso, deve possuir o título de doutor em Ciências da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação, Informática na Educação ou áreas correlatas.

O PECS mantém um curso de Mestrado Profissional em que seus membros devem ter ações com inserção em atividades de ensino na Graduação, Pesquisa, Extensão, Orientação e Produção Científica ou ser professor aposentado com produção qualificada. É imperativo que o professor que se propõe participar do corpo docente tenha produção tanto acadêmica quanto técnica.

Mais informações pelo e-mail secretaria.pecs@gmail.com

Acesse a Chamada Interna AQUI.

Por: Paula Lima