Uema abre inscrições para a XIX Mostra Acadêmico-Científica em Ciências Biológicas

Por em 23 de maio de 2024

As inscrições para a XIX Mostra Acadêmico-Científica em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) já estão disponíveis e podem ser realizadas através do link https://eventos.uemanet.net/local/course/index.php?id=93. Com o tema “Ciência e Sociedade: democratizando o conhecimento”, o evento está programado para acontecer entre os dias 22 e 25 de outubro de 2024, no prédio do Curso de Ciências Biológicas, no Campus Paulo VI.

A expectativa é reunir aproximadamente seiscentos (600) participantes, incluindo estudantes do ensino médio, ensino superior e pós-graduação, além de docentes e pesquisadores das áreas de Ciências da Natureza, Humanas, Exatas, Saúde, Engenharias e suas Tecnologias. O evento é aberto a participantes não só do Campus São Luís, mas também de outras cidades do Estado do Maranhão e de diferentes estados brasileiros.

Criada por professores e estudantes do Curso de Ciências Biológicas do Campus Paulo VI da Uema, a Mostra Acadêmico-Científica em Ciências Biológicas tem como objetivo ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, laboratórios e outras atividades acadêmicas. Ao longo de suas edições, conquistou públicos de diversas áreas e regiões, tornando-se um marco na história da universidade.

Nesta 19ª edição, com o tema “Ciência e Sociedade: democratizando o conhecimento”, a mostra pretende promover reflexões e ações que visam à inclusão e evolução da sociedade, tanto em seus direitos quanto em seus deveres políticos, com o intuito de transformar realidades, tanto individuais quanto coletivas.

O evento busca democratizar o conhecimento científico e promover a inclusão social, valorizando o território maranhense e proporcionando uma experiência de divulgação científica acessível a todos os interessados.

O período de inscrições é dividido em três lotes:

Não perca a oportunidade de participar deste evento enriquecedor e contribuir para a construção de um conhecimento mais acessível e democrático. Garanta já a sua inscrição e faça parte desta jornada de descobertas e aprendizado na XIX Mostra Acadêmico-Científica em Ciências Biológicas da Uema.

Por: Karla Almeida