Superintendência de Gestão Ambiental realiza “Arrastão Ecológico” no Campus Caxias

Por em 14 de maio de 2024

Na manhã de segunda-feira, 13 de maio, a Superintendência de Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão (AGA/Uema) realizou uma atividade voltada para a limpeza do Campus Caxias. Acadêmicos de diversos cursos participaram.

A representante da AGA no Campus Caxias, professora Deuzuíta dos Santos Freitas, falou sobre a ação: “Estivemos com alunos de Biologia, Química, Ciências Sociais, Pedagogia em uma ação de Educação Ambiental. Passamos de sala em sala, sensibilizando a todos sobre a gestão dos resíduos da Uema, consumo consciente (como apagar as luzes quando não houver necessidade, por exemplo), os três “r” (reduzir, reutilizar e reciclar). Faremos isso periodicamente na Universidade”, explicou.

A acadêmica Meirilane Taís, do Curso de Ciências Biológicas, fez uso da palavra: “Nos reunimos para fazer o arrastão ecológico. Na oportunidade, recolhemos resíduos que estavam dentro e fora da universidade. Distribuímos luvas, máscaras e sacos plásticos para nos mantermos em segurança. Pretendemos continuar nossas ações, para que não sejam somente esporádicas, junto com todos os envolvidos”, destacou.

O acadêmico Clebes, do 6º período de Ciências Biológicas, também se manifestou: “Fizemos uma movimentação relacionada ao descarte de resíduos. Convidamos o pessoal para participar. Foi muito produtivo, graças a Deus, e pretendemos continuar com essa prática”, concluiu.

Por: Emanuel Pereira/Campus Caxias