Inscrições prorrogadas para o Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos – ProfÁgua

Por em 20 de maio de 2024

A Coordenação Geral do Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) anuncia que as inscrições para o processo seletivo de 2024 foram prorrogadas. Com 507 vagas disponíveis, das quais 31% são destinadas a ações afirmativas, o programa é oferecido em 23 universidades públicas por todo o Brasil. A oportunidade é voltada para profissionais e pesquisadores que desejam aprofundar seus conhecimentos na área de gestão e regulação de recursos hídricos.

Os interessados têm até 9 de junho de 2024 para se inscrever pelo site do ProfÁgua. A seleção dos candidatos será realizada por meio de uma prova dissertativa presencial, marcada para uma nova data, dia 7 de julho de 2024. Os aprovados iniciarão as aulas no segundo semestre de 2024.

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) é uma das instituições participantes, contribuindo significativamente para a formação de profissionais capacitados na gestão sustentável dos recursos hídricos. A inclusão da Uema no ProfÁgua representa um avanço importante para a região e destaca o compromisso da universidade com a excelência educacional.

Criado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o ProfÁgua visa preparar profissionais para enfrentar os desafios complexos na gestão das águas no Brasil. O mestrado tem duração de 24 meses, com aulas presenciais complementadas por tecnologias de educação a distância (EaD), permitindo que profissionais de diversas regiões possam participar.

Para mais detalhes sobre o processo seletivo e o programa, os interessados podem consultar o Edital nº 02/2024, disponível no site ProfÁgua. Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas através do e-mail: inscricoesprofagua.feis@unesp.br.

Esta é uma chance única para quem busca se especializar na área de recursos hídricos e contribuir para o desenvolvimento sustentável do país. Não perca a oportunidade de se inscrever e participar desta jornada de conhecimento e crescimento profissional.

Por: Karla Almeida