ENSINAR Itinerante visita Barra do Corda, Colinas, Grajaú, Loreto, Paraibano, Pastos Bons, Presidente Dutra e São Raimundo das Mangabeiras

Por em 28 de maio de 2024

Polo de Barra do Corda

O Projeto ENSINAR Itinerante esteve em mais 8 polos, no último final de semana. Foram eles: Barra do Corda, Colinas, Grajaú, Loreto, Paraibano, Pastos Bons, Presidente Dutra e São Raimundo das Mangabeiras.

O projeto tem o objetivo de integrar a gestão do Programa Ensinar e a comunidade acadêmica.

“Essa é uma ação necessária. Momento de escutarmos os polos, as dificuldades, demandas e tentar levar soluções”, disse a Coordenadora Geral do Programa Ensinar, Maria Goretti Cavalcante Carvalho.

Polo de Colinas

A Coordenadora do Polo Grajaú, Ana Rita Bezerra, destacou que “este momento é de suma importância para que possamos aproximar mais ainda nossa comunidade acadêmica e enfatizar a importância deles como discentes de nossa Uema e o objetivo de estar em nosso município. Quero aqui agradecer a minha amiga Profa. Goretti o convite e confiança em estar nesta caminhada juntamente com todos que constrói o Programa Ensinar”.

De acordo com o Coordenador do Polo Paraibano, Maurício Freire de Sá, a visita trouxe aos coordenadores e, principalmente, aos discentes, mais proximidade com a Universidade. “Isso foi muito bom e seguramente uma ótima ideia da própria Instituição Uema, juntamente com a Coordenação do Programa Ensinar, pois puderam colher depoimentos de alunos, relatando o quão significativo é e, ao mesmo tempo, gratificante, estar numa Universidade pela primeira vez e sendo tão bem acolhidos desde o primeiro instante e, inclusive, era o sonho de muitos deles”, ressaltou ele.

A Coordenadora do Polo Colinas, Cícera Borba, parabenizou a Coordenação do Programa Ensinar. “Parabenizo pela ação itinerante, que se apresenta como uma grande experiência de vivência e conhecimento da realidade dos polos e dos alunos. Uma oportunidade para compreensão da realidade de cada um e as peculiaridades dos municípios maranhenses, pois promove diálogos, que podem ser incorporados a novos planejamentos e ações do Programa”, frisou.

Polo de Grajaú

Polo de Loreto