EDUEMA participa da 36ª Reunião Anual da ABEU

Por em 28 de maio de 2024

A chefe da Editora da Universidade Estadual do Maranhão (EDUEMA), Jeanne Ferreira, representou a universidade no 6º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica e na 36ª Reunião Anual da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), realizados entre os dias 20 e 24 de maio, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

Com organização da ABEU e coordenação geral da Editora PUC-Rio, diversas pautas foram abordadas durante a Assembleia Geral Ordinária da ABEU, entre elas, a apresentação do relatório sintético de gestão da diretoria (período 2023-2024) e discussão de assuntos de interesse das editoras associadas.

Em 2024, a ABEU trouxe para a programação da conferência, palestras, rodas de conversa, apresentação de trabalhos, minicursos apresentados em formato híbrido, além da ExpoLivro da Puc, que contou com diálogos entre editores das Editoras privadas e públicas e diversos lançamentos de livros, no qual a chefe da Editora Uema também esteve presente.

Chefe da EDUEMA, Jeanne Ferreira

A chefe da editora, Jeanne Ferreira falou sobre sua experiência em participar do evento e da importância dele para a Uema. “A 36ª Reunião da ABEU e todos os eventos integrados ampliaram as discussões sobre o mercado editorial, as novas tendências de publicação e divulgação científica e sobre o uso da Inteligência Artificial no contexto da produção acadêmica. Foram muitos aprendizados que com certeza irão reverberar na nossa prática editorial. Estou grata à Uema por perceber a importância desse evento e possibilitar que a EDUEMA seja uma associada ABEU e que integre o grupo de excelência das Editoras Universitárias do Brasil”, disse.

Por: Karolynne Sodré