Curso de Relações Internacionais lança a Liga de Comércio Exterior e Internacionalização com evento inaugural

Por em 21 de maio de 2024

O Curso de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) dá um importante passo rumo à disseminação de conhecimento e ao fortalecimento da área de comércio exterior e internacionalização. Na próxima quinta-feira, 23 de maio, será realizado o evento inaugural da Liga de Comércio Exterior e Internacionalização – LACEI, que marca o início de uma nova era de oportunidades e aprendizados para estudantes e profissionais da área.

O evento, que terá como tema central a “Zona de Processamento de Exportação do Maranhão”, contará com uma palestra ministrada pelo superintendente da SEDEPE, Pedro Rocha Neto. A palestra está marcada para às 14h e será sediada no auditório do Centro Caixeiral, no centro da cidade.

A Zona de Processamento de Exportação do Maranhão (ZPE-MA), prestes a ser ratificada, representa uma imensa potencialidade para diversos setores econômicos do estado. As ZPEs são áreas incentivadas pelo governo federal destinadas à produção de bens voltados para exportação, com benefícios fiscais e aduaneiros que visam aumentar a competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional.

A LACEI visa fomentar debates, pesquisas e atividades que capacitem os alunos do curso de Relações Internacionais e demais interessados na área de comércio exterior e internacionalização. A liga pretende ser um espaço de interação entre academia e mercado, promovendo um ambiente propício para a troca de experiências e conhecimentos.

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever através do link disponibilizado AQUI. A inscrição é gratuita e aberta ao público, reforçando o compromisso da Uema com a difusão do conhecimento e a inclusão.

Serviço:

Não perca essa oportunidade de ampliar seus conhecimentos e participar de um evento que promete trazer grandes insights sobre o futuro do comércio exterior no Maranhão.

Por: Karla Almeida