Campus Timon promove campanha de arrecadação de roupas em solidariedade ao Rio Grande do Sul

Por em 13 de maio de 2024

Nos dias 07 e 08 de maio, a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Timon uniu esforços em uma campanha de arrecadação de roupas. Sob a iniciativa da direção do curso de Administração, a ação teve como propósito auxiliar as vítimas das fortes chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Em meio à tragédia, a solidariedade se mostrou como um laço poderoso, unindo esforços e transformando vidas.

Durante os dois dias de mobilização, foram recolhidas aproximadamente 2.500 peças de roupas, destinadas ao apoio das comunidades afetadas. As doações foram encaminhadas ao aeroporto de Teresina, que se tornou um ponto de coleta estratégico para o envio das contribuições. O diretor do curso de Administração, professor João Airton, expressou sua gratidão e admiração pela solidariedade dos alunos do Campus Timon: “Vocês são maravilhosos. Os gaúchos saberão da nossa solidariedade. Estamos altamente preocupados com eles. Nós nos importamos”.

Essa iniciativa vai muito além da simples doação de roupas. Ela representa o poder da empatia e da união em tempos de adversidade. Cada peça de roupa arrecadada é mais do que um item material; é um gesto de apoio, esperança e carinho direcionado para aqueles que enfrentam momentos difíceis.

Por: Karla Almeida