Campus Timon celebra 20 Anos com homenagens e depoimentos

Por em 23 de maio de 2024

No dia 20 de maio, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Timon celebrou seu vigésimo aniversário com uma cerimônia repleta de homenagens. A ocasião marcou duas décadas de dedicação à educação e ao desenvolvimento da comunidade acadêmica local.

Durante a cerimônia, foram entregues certificados “AMIGOS DA UEMA” a todos aqueles que contribuíram e continuam contribuindo para o crescimento e sucesso da instituição. A homenagem destacou o papel significativo de cada um no fortalecimento do Campus, reforçando o sentimento de gratidão e reconhecimento pela dedicação e esforço contínuo.

Entre os presentes estavam o magnífico Reitor da Uema, professor Walter Canales, o Pró-Reitor de Planejamento e Administração, professor Thiago Cardoso, e o Assessor da reitoria, professor Gilson Martins. Além deles, gestores de departamentos e cursos, professores, técnicos administrativos, alunos e egressos do Campus também prestigiaram a cerimônia.

O evento contou ainda com a presença do diretor do IFMA Campus Timon, Rommel Neves; da ex-deputada estadual, professora Socorro Waquim; da diretora do CCT da UFPI, Flávia Neiva; e de representantes do Sebrae, Senac, Senai, SEMDEST, SEMS de Timon, Investe Piauí e FADEX. Essas presenças destacaram a importância das parcerias para o desenvolvimento contínuo da instituição.

A cerimônia foi enriquecida com discursos e depoimentos que relembraram momentos marcantes da trajetória do Campus. Alunos, professores e gestores compartilharam memórias e experiências, reforçando o impacto positivo da Uema em suas vidas e na comunidade. Foi realizado o agradecimento aos apoiadores da solenidade, incluindo SEMDES, Stadium, restaurante Vila Sertão e todos os gestores.

Para o diretor do Campus Timon, professor Vladimir de Oliveira: “O vigésimo aniversário do campus é um marco significativo para todos nós. Celebramos nossa história de sucesso e olhamos para o futuro com entusiasmo e otimismo. Estamos prontos para os próximos capítulos dessa jornada incrível, sempre buscando elevar os padrões da educação e inspirar futuras gerações”.

Por: Karla Almeida