Campus Balsas recebe alunos do ensino médio durante Mostra de Profissões 2024

Por em 23 de maio de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu na manhã desta quarta-feira (22), no Campus Uema Balsas, os alunos do 3º ano das escolas de ensino médio da rede pública de Balsas para a Mostra das Profissões. No primeiro momento, a Profa. Dra. Laíra de Cássia Barros Ferreira Maldaner apresentou as escolas e os professores visitantes. Em seguida, a Diretora do Campus cumprimentou a todos, dando-lhes as boas-vindas e falando das potencialidades da região e o que a Uema fazia para colocar os jovens nesse mercado de trabalho, com uma seleção cuidadosa dos cursos oferecidos. Todos os diretores apresentaram seus cursos e uma aluna egressa falou de sua experiência de estudos no Campus Balsas.

Professores, pesquisadores e bolsista apresentaram a instituição aos alunos, inclusive os laboratórios de Enfermagem, de Análise de Solos, do Atlas Toponímico do Estado do Maranhão, de Informática, de Sementes, de Entomologia, Informática, Zootecnia, Pedagogia e ATEMA. Para os professores da Uema, esse foi um momento em que a Uema se fortalece cada vez mais como uma Instituição de Ensino Superior e estabelece um diálogo aberto as escolas de ensino médio, estreitando as inter-relações da Universidade com os demais segmentos educacionais.

A Mostra das Profissões também simboliza um momento em que se é devolvido o investimento público da sociedade em informações e conhecimentos. O encontro serviu para os jovens abrirem horizontes, bem como para mostrar as potencialidades a segmento social que a universidade está disposta a oferecer em suas escolhas. A Mostra das Profissões, segundo a Diretora do Campus, revela a relação entre os professore e pesquisadores desta Universidade e os professores e alunos do ensino médio, com ações de integradoras entre o ensino básico e o acadêmico, otimizando as condições e os estímulos para o ingresso à Universidade.

Por: Maria Célia Castro/Uema Campus Balsas

Fotos: Uema Campus Balsas