Aluna do Campus Timon publica artigo em revista da UERJ

Por em 3 de maio de 2024

A aluna egressa do curso de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em Timon, Gnaína dos Anjos, em colaboração com a Profª. Drª. Soraya Melo, publicou artigo na revista Abusões, da Universidade  do  Estado  do  Rio  de  Janeiro  (UERJ).

Intitulado como “Uma Análise do Monstro Moral no Conto ‘Madrugada Negra’, de Viriato Correia: apresentando a Categoria Espacial como elemento de construção do insólito ficcional”, o artigo analisa a produção do autor sob o viés da literatura fantástica e suas concepções mais recentes, com o objetivo de explorar a manifestação do insólito na narrativa.

O trabalho representa um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvido a partir da pesquisa realizada no Projeto de Iniciação Científica (PIBIC/UEMA-22/23) sobre a manifestação do insólito na obra de Viriato Correia.

O artigo compõe o dossiê “Abismo e Vertigem: Dinâmica da Personagem na Ficção Fantástica”, uma seção composta por artigos que faz parte da revista Abusões, periódico  quadrimestral, que tem por finalidade a divulgação de artigos, traduções, resenhas, entrevistas, depoimentos, testemunhos, ficção e outras fontes  documentais relevantes para os estudos do Gótico, Fantástico  e  Insólito  Ficcional.

Para ler o artigo completo, acesse aqui.

Por: Ascom/Uema