Acadêmicas do Campus Caxias participam de Congresso do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

Por em 23 de maio de 2024

As acadêmicas do Curso de Ciências Naturais da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Caxias, Gracijane Oliveira Galvão e Micaele Brito da Costa, tiveram a honra de participar do I Congresso Norte-Nordeste (CONENORT) do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/PRP), entre os dias 15 e 18 de maio, em Salvador, Bahia. O objetivo do evento foi promover um espaço de encontro e diálogo enriquecedor entre professores, pesquisadores e estudantes, sobretudo das regiões Norte e Nordeste do Brasil na área da Educação.

Com o eixo voltado para o ensino e aprendizagem, Gracijane abordou seu trabalho voltado para “Ecologia nas alturas: sequência didática de jardim vertical no espaço escolar”. Micaele teve a temática direcionada para a formação inicial e continuada docente, tendo como título “Os desafios na formação inicial de professores de Ciências no Maranhão”.

O Curso de Ciências Naturais da Uema Campus Caxias vem buscando conquistar, junto com seus acadêmicos, o espaço ideal para a prática das Ciências.

Por: Emanuel Pereira/Campus Caxias