Campus Itapecuru Mirim realiza Concurso Público para Curso de Fisioterapia Bacharelado

Por em 10 de maio de 2024

Na segunda-feira, dia 6 de maio, o Campus Itapecuru Mirim da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) deu um passo significativo para a instituição e para a área acadêmica da fisioterapia na região. O evento marca o primeiro Concurso Público destinado ao ingresso na Carreira do Magistério Superior da Uema para atender ao Curso de Fisioterapia Bacharelado, abrangendo 5 áreas/subáreas essenciais.

A realização deste concurso representa um avanço significativo para a instituição, proporcionando a oportunidade de integrar profissionais qualificados ao corpo docente. Essa iniciativa certamente irá fortalecer a formação dos futuros fisioterapeutas, contribuindo para elevar o padrão de excelência no ensino e na prática da fisioterapia na região.

A expectativa em torno deste concurso é alta, uma vez que ele é um passo crucial para a consolidação e o aprimoramento do Curso de Fisioterapia Bacharelado da Uema. A presença da Diretora do Campus Itapecuru Mirim, professora Thalita Serra, e da Coordenadora da Divisão de Concursos Públicos-DCP Sucons/Uema, Cândida Gonçalves, enfatiza a importância deste evento para a comunidade acadêmica e para o desenvolvimento educacional da região.

Além disso, as Comissões Examinadoras, cujos registros estão documentados, desempenham um papel fundamental no processo seletivo, garantindo a lisura e a transparência das avaliações realizadas.

Com esse passo pioneiro, o Campus Itapecuru Mirim da Uema reafirma seu compromisso com a qualidade do ensino superior e com o desenvolvimento profissional e acadêmico de seus alunos e da comunidade em geral.

Por: Karla Almeida