VII Encontro de Iniciação à Docência da Uema – VII ENID 2024: Inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 9

Por em 4 de abril de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizará o VII Encontro de Iniciação à Docência (ENID), com o tema central “Formação Docente e os Impactos na Educação Básica”. Marcado para ocorrer de 9 a 11 de abril, o evento será realizado de forma online, abrindo espaço para um amplo debate sobre as questões relacionadas aos programas de Iniciação à Docência, Residência Pedagógica e PIBID, com foco na formação dos educadores e seus efeitos na educação básica.

Desde 2014, o Encontro de Iniciação à Docência tem marcado presença na agenda da Uema, promovendo o diálogo entre alunos dos cursos de licenciatura, docentes, equipes gestoras e pedagógicas das escolas municipais e estaduais de ensino básico do estado do Maranhão, bem como equipes gestoras das secretarias municipais e estadual de Educação, diretores de Centro, chefes de departamento e diretores dos cursos de licenciatura da Uema, provenientes de diversos campi.

Os objetivos do ENID são: promover uma ampla discussão sobre temas fundamentais para a formação docente, como também socializar as experiências e vivências pedagógicas dos participantes dos programas de Iniciação à Docência e Residência Pedagógica. Essa iniciativa visa não apenas fortalecer a formação dos futuros professores, mas também elevar a qualidade do ensino nas instituições de educação básica.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 9 de abril de 2024, por meio do link http://eventos.uemanet.net. Não perca a oportunidade de participar deste encontro enriquecedor, que certamente contribuirá para o aprimoramento da prática pedagógica e para a construção de uma educação mais inclusiva e eficaz no Maranhão.

Por: Karla Almeida