Representantes da UEMA participam de Conferência da FAUBAI

Por em 29 de abril de 2024

Entre os dias 20 e 24 de Abril, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) esteve presente na FAUBAI Conference 2024. O evento, realizado anualmente, é promovido pela Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI), entidade voltada à internacionalização na área de educação superior unindo mais de 600 participantes do mundo todo.

Quem representou a Uema foi a Chefe da Divisão de Mobilidade Internacional da Superintendência de Relações Internacionais, Stefanie Zerba Monteiro; o Superintendente de Relações Internacionais, Prof. Dr. Silas Nogueira de Melo; e o magnífico reitor da Uema, Prof. Dr. Walter Canales Sant’Ana.

A edição de 2024 da FAUBAI Conference aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com a temática Inviting for a New Journey (convite para uma nova jornada), proporcionando diálogos focados na cooperação entre universidades, oportunidades de internacionalização e politicas linguísticas, além de oferecer workshops e seminários com intuito de capacitar representantes de diversos campi presentes no evento.

A participação no evento é parte do recorrente esforço da SRI em criar bons vínculos com parceiros internacionais e criar boas oportunidades para a comunidade acadêmica da Uema. Stefanie Monteiro frisa a importância de estar presente em ocasiões como essa, explanando que a internacionalização “dinamiza o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação da Universidade”.

Fonte: SRI