Curso Pré-Vestibular gratuito da Uema segue com inscrições abertas até esta sexta-feira (05)

Por em 3 de abril de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), em parceria com o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e o Coletivo Disparada anuncia o retorno às aulas do Cursinho DeBoas, nos núcleos da Uema e Iema São Francisco, com início para o dia 15 de abril.

O curso é 100% gratuito e aberto para a comunidade. As inscrições podem ser feitas de forma presencial, do dia 01 de abril ao dia 10 de abril no Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA/ Campus Paulo VI, Uema (Cidade Operária) ou Iema do São Francisco, pela manhã 09h às 12h e pela tarde das 14h às 17h. As inscrições on-line encerram nesta sexta-feira (05), pelo link: Formulário de inscrição para estudante- Cursinho DeBoas em Disparada

O curso preparatório para vestibular teve início em 2017 e busca oferecer oportunidades de inserção na graduação e promover a extensão universitária para jovens estudantes. O Cursinho DeBoas, que integra o Coletivo Disparada, é uma organização que busca promover a educação popular, tem como objetivo proporcionar uma primeira experiência de sala de aula dentro da universidade, contribuindo para a formação acadêmica e pessoal dos participantes.

Em 2024, o curso apresenta novidades: a primeira turma de Alfabetização de Jovens e Adultos. Todos aqueles que desejam iniciar ou continuar o processo de alfabetização, podem realizar suas inscrições até o dia 17 de abril. O curso é 100% gratuito e com vagas limitadas, para se inscrever, acesse o link: FICHA DE INSCRIÇÃO- CURSO DE ALFABETIZAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS.

Por: Ascom/Uema.