Alunos do Campus Timon lançam livro sobre Geografia e Pedagogia

Por em 1 de abril de 2024

Os estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Timon, realizaram o lançamento do livro intitulado “A Pedagogia e a Construção do Raciocínio Geográfico na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”. Este trabalho foi concebido no âmbito da disciplina de Fundamentos e Metodologia do Ensino de Geografia, ministrada pelo professor Dr. Stanley Braz de Oliveira.

A obra abrange três eixos temáticos – Formação de Professores, Recursos e Metodologias, e Raciocínio Geográfico – explorando seis temáticas distintas. Cada capítulo estabelece conexões entre a Pedagogia e o Ensino de Geografia, criando um vínculo fundamental entre essas duas áreas.

Cada página deste livro é o testemunho do esforço individual de cada aluno, oferecendo inspiração para outros seguirem seus passos e acreditarem no poder transformador das palavras. Em nome da comunidade do Campus Timon da Uema, expressamos nossa profunda admiração e gratidão pelo trabalho exemplar apresentado, que reflete a excelência que caracteriza nossa universidade.