Uemanet abre inscrições para cursos de qualificação profissional em Cozinheiro e Agente Comunitário de Saúde

Por em 7 de março de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), através do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), abre inscrições para ingresso de alunos nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Cozinheiro e Agente Comunitário de Saúde na modalidade a distância.

No total, estão sendo ofertadas 320 vagas, sendo 190 para Agente Comunitário de Saúde e 130 para Cozinheiro nos municípios de Afonso Cunha, Belágua, Brejo de Areia, Fernando Falcão, Marajá do Sena, São Roberto, Araioses, Grajaú, Santo Amaro do Maranhão e São João dos Patos.

Para efetuar a inscrição, é necessário atender a alguns requisitos mínimos, tais como ter idade mínima de 15 anos, possuir Ensino Fundamental II completo e residir em um dos municípios-sede ou em município limítrofe, entre outros critérios estabelecidos.

As inscrições seguem abertas até o dia 12 de abril e deverão ser realizadas no site seletivos.uemanet.uema.br.

Para conferir o edital na íntegra, basta acessar uemanet.uema.br/editais.

Por: Fernanda Araújo, do Uemanet.