Uema participará da feira internacional Fruit Attraction, que será realizada pela primeira vez no Brasil


Por em 6 de março de 2024



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAGRIMA) e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (ARGEP), participará da maior feira de fruticultura da América Latina e segunda maior feira de frutas do mundo, a Fruit Attraction, que pela primeira vez no Brasil, será realizada em São Paulo, nos dias 16 a 18 de abril.

O vice-reitor da Uema, Prof. Dr. Paulo Catunda, esteve na manhã desta terça-feira (05), em reunião com representantes da SAGRIMA e AGERP para discutir possíveis ações que podem ser usadas no futuro estande do Governo do Estado do Maranhão para a Fruit Attraction em São Paulo.

“É de suma importância o Maranhão estar presente em evento como este que promove e divulga as potencialidades da região no cultivo de frutas. Ao participar desses eventos, o estado tem a oportunidade de apresentar suas variedades de frutas, tecnologias agrícolas, práticas sustentáveis e inovações no setor. A parceria entre Uema e órgãos do governo do estado irá atuar na união de conhecimentos acadêmicos e práticos, onde leva uma representação do potencial fruticultor que o Maranhão carrega”, enfatiza o vice-reitor.

A Fruit Attraction é realizada pela empresa italiana Fiera Milano, organizadora de eventos e feiras, e a espanhola Ifema. Em sua última edição, a feira foi sediada em Madri, capital da Espanha, em outubro de 2023, onde reuniu cerca de 90 mil profissionais de 137 países e 1.800 empresas de todo o mundo. Para a edição de 2024, o pavilhão de exposições terá 9 mil metros quadrados e está prevista a participação de 200 expositores do mundo todo.

Por: Gabrielle Siebra

Fotos: Rafael Carvalho

 


Últimas Postagens