Uemanet promove 1º Encontro do Fórum Interdisciplinar de Formação Social para a Diversidade: Desconstruções, Descolonialidades e Feminismos

Por em 17 de janeiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), realizará o 1º encontro do Fórum Interdisciplinar de Formação Social para a Diversidade com o tema “Para Pensar Além: Desconstruções,  Descolonialidades e Feminismos”.

O encontro acontecerá no dia 22 de janeiro, às 19h, de forma híbrida, no auditório do Uemanet e com transmissão pelo canal do UemanetOficial. Os palestrantes convidados para debater sobre o tema são o Prof Alexandre Fernandes (IFBA/GELPOC/PPGL), Profª Ana Caroline Oliveira (UFMA/PGCULT) e Profª Cláudia Letícia Moraes (UFMA/PGCULT), com mediação de Luana Kerly Alves (Uemanet).

O Fórum objetiva a consolidação de espaços propícios para o desenvolvimento pleno das subjetividades, da aceitação dos desejos e dos delineamentos dos princípios morais e éticos dos indivíduos, contribuindo para a construção e apoio de discussões epistemológicas que permitam ao sujeito a re/pensar suas constituições enquanto sujeitos ancorados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 15 e 22 de janeiro, via link eventos.uemanet.net. Haverá emissão de certificado para os participantes.

O evento é aberto à comunidade externa, então podem participar estudantes, professores, profissionais de diversas áreas, pesquisadores, membros de associações sociais e políticas, líderes de pastas governamentais, artistas, educadores sociais e ativistas para facilitar os debates a serem conduzidos.

Além deste primeiro encontro, o Fórum Interdisciplinar de Formação Social para a Diversidade contará com mais 4 (quatro) encontros, cada um abordando diferentes temáticas e contando com palestrantes distintos. Os detalhes serão divulgados posteriormente através do Instagram do Uemanet. É importante destacar também que cada encontro terá um certificado específico, sendo necessário realizar novas inscrições.

Como se inscrever

Para realizar a inscrição, acesse o link eventos.uemanet.net e, no Fórum temático correspondente, selecione a opção ‘Inscreva-se neste evento’ para ser redirecionado à página de login. Uma conta deve ser criada (caso não possua) ou acessada por meio da identificação e senha. Após isso, basta abrir as seções ‘Apresentação do Evento’ e responder ao ‘Participe da Nossa Pesquisa’, ambos anexados em ‘Pré-evento’, para confirmar a inscrição. Um e-mail de confirmação será enviado posteriormente.

Por: Karolynne Sodré