Professora da Uema Campus Caxias é indicada ao Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação por sua trajetória profissional no estado do Maranhão
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 25 de janeiro de 2024
A professora Maria Claudene Barros, do Curso de Ciências Biológicas da Uema Campus Caxias, se inscreveu no Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia e Inovação “Professora Johanna Döbereiner” (3ª edição). O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e será concedido a pesquisadores(as) que se destacaram em pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, cujos resultados geraram conhecimento e beneficiaram, direta ou indiretamente, o desenvolvimento e o bem-estar da população brasileira.
A diretoria executiva da FAPEMA (Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão) analisou as inscrições e a professora Maria Claudene Barros foi a indicada na Etapa Estadual na Categoria Pesquisador Destaque, subcategoria: Ciências da Vida.
As próximas etapas ficam a cargo do CONFAP, sendo o resultado final previsto para fevereiro de 2024 e cerimônia de premiação para março de 2024. Na etapa nacional, os agraciados receberão certificados de premiação, troféus e premiação financeira.
No momento parabenizamos e torcemos que a professora, por sua trajetória profissional no estado do Maranhão, seja finalista e ganhe o Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Etapas
Lançamento da chamada pública pelo CONFAP – 12 de setembro de 2023
Período para realização das etapas estaduais – Até 21 de dezembro de 2023
Período de indicações pelas FAPs – Até 22 de dezembro de 2023
Análise de mérito – De 23/12/2023 até 01 de fevereiro de 2024
Resultado preliminar dos selecionados – Até 06 de fevereiro de 2024
Período para apresentação de recursos administrativos – Até 3 dias após a divulgação do resultado preliminar
Resultado final dos selecionados (finalistas) – Até 16 de fevereiro de 2024
Cerimônia de premiação – Março de 2024
Por: Emanuel Pereira