Uema recebe visita do Promotor de Justiça Lindojonson Sousa

Por em 11 de novembro de 2023

Ocorreu, na manhã desta sexta feira (10), a visita do Promotor de Justiça Lindonjonson Sousa às instalações da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Na ocasião, o promotor conheceu setores estratégicos da instituição, guiado pelo Prof. Dr. Walter Canales, reitor da universidade.

A primeira parada do promotor de justiça foi na Sala Inteligente do CCSA, onde ocorria uma reunião com os colaboradores das bibliotecas da instituição. Durante a visita, Lindonjonson falou um pouco da importância do papel do bibliotecário para a universidade.

“Eu sou prova viva da importância dessa profissão. Quando era criança eu frequentava uma biblioteca junto com a minha irmã, íamos de bicicleta e sempre fomos muito bem recebidos e foi lá que me apaixonei pela leitura e principalmente pela educação”, afirmou o promotor.

Estiveram presentes nessa visita o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Prof°Walter Canalles, o vice- reitor , Prof° Paulo Catunda, a Pró-reitora de Graduação, Profª Mônica Picollo, o Pro-reitor de Pós- Graduação, Prof° Marcelo Cheche e Vitor Magalhães, Pró-reitor adjunto da Pró-reitoria de Infraestrutura.

No primeiro momento da visita, o promotor foi apresentado a estrutura do CECEN, como salas de aula e laboratórios. A visita também passou pelo prédio de Pós-graduação de Engenharia Aeroespacial e Observatório Astronômico de Física. Em seguida, a visita seguiu até o futuro prédio do curso de meteorologia, que abrigará o Núcleo Geoambiental da Uema.

O promotor de justiça também comentou, durante a visita, a respeito da honra de ter sido convidado para conhecer a universidade.

“Me sinto honrado em ter vindo para conhecer a estrutura e o trabalho realizado pelos mais diversos setores dentro da Uema, uma instituição que possui uma importância gigantesca para a nossa sociedade, já que ela trabalha com conhecimento, conhecimento esse que retorna como forma de ganhos para a população através do ensino, da pesquisa e extensão”, afirmou Lindonjonson.

“Para nós aqui da Uema foi uma honra receber o promotor Lindonjonson para conhecer a universidade, da estrutura e dos serviços oferecidos para os alunos e a sociedade como um todo, creio que pudemos mostrar como todo o trabalho desenvolvido dentro da Uema carrega um peso muito grande para o desenvolvimento do estado do Maranhão”, afirmou o reitor da Uema, Profº Walter Canalles.

As instalações do futuro prédio do curso de medicina da Uema também foram visitadas, além do Restaurante Universitário, e o recém-inaugurado Laboratório de Cultura de Tecidos. Ao final da visita, o promotor, em um ato simbólico, plantou uma muda de Ingá Gigante da Amazônia.