Saiba como garantir o kit atleta da ‘V Corrida e Caminhada da Uema’

Por em 6 de novembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) abriu as inscrições para a V Corrida e Caminhada Uema, que ocorrerá dia 10 de dezembro, com circuitos de até 10 km dentro do Campus Paulo VI, em São Luís. A idade mínima para inscrição na corrida é de 14 anos.

Clique aqui para saber mais sobre o kit atleta.

As inscrições estão sendo feitas apenas pela internet e podem participar professores, servidores e população em geral. A ação é organizada pela Coordenação de Cultura e Desporto da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae).

A competição será realizada no dia 10 de dezembro, com concentração às 6h da manhã e largada às 6h30, no Campus Universitário Paulo VI. A inscrição, feita no valor de R$ 55,00, dá direito ao competidor uma camisa personalizada do evento. Idosos têm desconto de 50%.

Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados na categoria comunidade, masculino e feminino, nas provas dos 5 Km e 10 Km. Além de um troféu, os primeiros colocados dessa categoria serão premiados com R$ 500,00 (1º lugar), R$ 300,00 (2º lugar) e R$ 200,00 (3º lugar). Todos os demais participantes que concluírem a prova receberão uma medalha de participação como reconhecimento pelo esforço.

A quinta edição do evento está repleta de categorias para participantes de todas as idades e níveis de condicionamento físico.

Veja, abaixo, as categorias da V Corrida e Caminhada Uema:

– Comunidade (5 Km e 10 Km): Aberta para ambos os sexos.

– Servidor (5 Km e 10 Km): Aberta para ambos os sexos.

– Professor (5 Km e 10 Km): Aberta para ambos os sexos.

– Aluno (discente) (5 Km e 10 Km): Aberta para ambos os sexos.

– Cadeirante (5 Km): Aberta para ambos os sexos.

– Deficiente visual (5 Km): Aberta para ambos os sexos.

– Deficiente intelectual (5 Km): Aberta para ambos os sexos.

– Caminhada (3 Km): Sem caráter competitivo e sem número de peito.