Uema realizará palestra sobre encarceramento em massa

Por em 23 de outubro de 2023

Será realizado, nesta segunda-feira (23), o evento “Encarceramento em massa em perspectiva global: o papel das universidades”, no prédio dos cursos de Direito e Relações Internacionais da Universidade Estadual do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís.

O evento contará com a palestra da Dra. Baz Dreisinger, professora do John Jay College of Criminal Justice, City University of New York e diretora do Incarceration Nations Network (INN). Na ocasião, ela vai apresentar o INN, falar dos projetos Universidade-Prisão e articular um debate sobre a questão do encarceramento em massa.

O encontro também será marcado pelo lançamento do livro “Outra Visão: diálogos entre universidades e cárcere”, coletânea que resulta de projeto apoiado pela INN, escrito por egressos do sistema penitenciário maranhense e organizado pela Professora Karina Biondi.

Por: Assessoria de comunicação