Ascom participa de reunião de articulação com Secom do Governo Federal

Por em 30 de outubro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom), participou, nesta segunda-feira (30), de uma reunião de articulação com as equipes técnicas da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Na ocasião, foi discutida expansão da Rede Nacional de Comunicação de Pública (RNCP).

“Esta é uma reunião muito importante a respeito da comunicação universitária como estratégia para o fortalecimento da comunicação pública em todo o país. São novas possibilidades que surgem para o futuro da divulgação da ciência e do capital intelectual da Universidade Estadual do Maranhão”, explicou Lucas Vieira, chefe da Assessoria de Comunicação da Uema.

Também estiveram presentes, na reunião, representantes das assessorias de comunicação de outras universidades estaduais, discutindo sobre importância da divulgação ampla das pesquisas, trabalhos acadêmicos e projetos desenvolvidos pelas universidades estaduais, permitindo que a comunidade acadêmica, o público em geral e potenciais colaboradores saibam sobre suas contribuições para o conhecimento e para a sociedade.

Sobre a EBC

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é uma empresa pública federal, criada pela Lei no 11.652/2008 e alterada pela Lei no 13.417/2017, que dá efetividade ao princípio constitucional de complementaridade entre o sistema público, privado e estatal de comunicação.

A empresa cumpre sua função de prestadora de serviços e contribui para o objetivo de ampliar o debate público sobre temas nacionais e internacionais, de fomentar a construção da cidadania, com uma programação educativa, inclusiva, artística, cultural, informativa, científica e de interesse público, com foco no cidadão.

A reunião será com os setores mais técnicos da EBC com o objetivo envolver as instituições associadas à ABRUEM com o projeto de ampliação da Rede Nacional de Comunicação Pública.

Por Assessoria de Comunicação Institucional