Curso de Medicina e Enfermagem do Campus Caxias recebem equipamentos.

Por em 11 de outubro de 2023

A Direção do Campus Caxias realizou na quarta-feira, dia 11, a entrega de equipamentos para os Cursos de Medicina e Enfermagem. Na ocasião estavam a Diretora do Curso de Enfermagem, professora Rosângela Almeida e a Profa. Dra. Ana Carla Marques da Costa, chefe do Departamento de Ciências da Saúde.

A professora Ana Carla  ressaltou a importância que os aparelhos recebidos têm para o o curso de medicina e como serão cruciais na formação de novos médicos. “Hoje estamos celebrando o recebimento dos equipamentos de alta qualidade que vão enriquecer o aprendizado e a experiência dos nossos alunos acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Medicina. Eles representam um marco importante na busca pela excelência na formação dos nossos profissionais de saúde. Serão o ponto principal e contribuinte para um melhor aprendizado do aluno e trarão benefícios também para a sociedade”, explicou a professora.

Os equipamentos recebidos foram:  4 MAPAS – para monitoramento da pressão arterial no ambulatório, usados para mapear um paciente de forma cardiológica; 6 Eletrocardiógrafos portáteis digitais – para exames que avaliam a atividade elétrica do coração; 5 otoscópios clínicos – usados para exames no ouvido interno ou externo e também nariz e garganta superior e 4 caixas de biópsias uterinas – para exame de diagnóstico usado para identificar possíveis alterações no colo do útero.

De acordo com a professora Ana Carla, os aparelhos serão usados para simulação clínica, e alguns serão doados para as instituições que recebem os acadêmicos, para que ocorra um maior enriquecimento no aprendizado.

Por: Emanuel Pereira