Campus Pedreiras realiza Mostra de Profissões em comemoração aos 25 anos do UemaNet

Por em 23 de outubro de 2023

Na última quimta-feira (19) de outubro, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Pedreiras promoveu um evento em alusão aos 25 anos do Núcleo de Tecnologias para Educação da universidade, o UemaNet.

O evento, realizado em parceria com o Centro de Ensino Oscar Galvão, reuniu estudantes do ensino médio da região em uma programação diversificada que tinha como objetivo principal apresentar os cursos oferecidos pela UEMAnet. A iniciativa visava fornecer informações valiosas sobre as possibilidades de ensino superior na Uema.

A Mostra de Profissões contou com uma variedade de atividades para orientar os estudantes em relação a suas escolhas acadêmicas e profissionais. Palestras informativas, atividades interativas elaboradas por acadêmicos da UEMA, e a apresentação de programas e projetos oferecidos pela instituição marcaram o dia.

Os cursos disponíveis na modalidade de Educação a Distância (EaD) foram destaque no evento, apresentando opções como Pedagogia, Música, Administração Pública e Gestão Comercial. O evento também trouxe informações sobre os cursos presenciais oferecidos no Campus Pedreiras, como Matemática Licenciatura, Letras Licenciatura e Gestão Comercial.

Por: Anne Cascaes