Universidade Estadual do Maranhão realiza colação de grau em São João dos Patos

Por em 20 de setembro de 2023

Durante uma emocionante cerimônia realizada na noite dessa terça-feira (19), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campus São João dos Patos, comemorou as conquistas de mais uma turma de graduandos. A colação de grau, realizada no Plenário da Câmara Municipal da cidade, foi um momento de celebração e promessa de um futuro brilhante para os formandos.

A solenidade começou com uma cerimônia de abertura marcada pela presença de autoridades locais, professores e familiares orgulhosos. A Pró-reitora adjunta da Pró-Reitoria de Graduação, Maria Claudene Barros, destacou a importância da educação superior e elogiou o esforço e dedicação dos estudantes ao longo de sua jornada acadêmica.

“Vocês agora são profissionais entregues para a sociedade e que irão pôr em prática tudo que aprenderam ao longo dos anos na Uema. A jornada percorrrida até aqui foi repleta de desafios aprendizados e crescimento pessoal e profissional. Olhem para trás e vejam aonde estão agora , vocês são verdadeiros campeões”, afirmou a Pró-reitora adjunta.

“Hoje sinto mais um prazer que a vida me possibilita sentir, ao ver que, antes polo, hoje Campus, segue avançando e formando mais cidadãos e cidadãs competentes para o exercício de suas funções. Desde 1999, tenho me embrenhado em uma luta renhida procurando conduzir com garra e coragem os destinos de nossa de nossa instituição no que compete ao Campus São João dos Patos buscando o aprimoramento de suas potencialidades como forma de maior e melhor engajamento dentro do campo profissional.”, afirmou Profª Edna, diretora do Campus São João dos Patos.

Foram cerca de 52 formandos dos cursos de Administração Pública Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Geografia Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa e Pedagogia Licenciatura. Em seu discurso, a oradora da turma, Luiza Silva Brito, do curso de Letras compartilhou suas experiências e desafios enfrentados durante os anos de estudo. Ela expressou gratidão aos professores, colegas e familiares que apoiaram cada passo do caminho. “Hoje, estamos colhendo os frutos de nosso trabalho árduo e dedicação”, disse ela.

Por: João Gabriel Costa

Fotos: Luis Paulo