Uema realizará a XII Jornada Jurídica com o tema “Da constituição dirigente ao ativismo judicial”

Por em 21 de setembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da direção do Curso de Direito, realizará, entre os dias 25 e 29 de setembro, no Centro Caixeiral e no auditório do Centro Administrativo do TJ-MA, a XII Jornada Jurídica da Uema com o tema “Da constituição dirigente ao ativismo judicial”.

Trata-se do principal evento anual do Curso de Direito da Uema e tem o objetivo de dar amplitude aos debates jurídicos contemporâneos, integrando estudantes de Direito de todo o Maranhão, promovendo a troca de conhecimentos entre membros de diversas instituições, fortalecendo vínculos e reafirmando valores.

A Jornada é aberta também à participação de professores e estudantes de Direito de outras instituições, profissionais da área jurídica e comunidade em geral.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro ou enquanto tiverem vagas disponíveis. A taxa de inscrição é no valor de R$ 20,00 (vinte reais), a ser depositada em benefício de: Jornada Jurídica, Banco do Brasil, Ag. 5750-9, Conta Corrente 1588-1, CNPJ 06.145.017/0001-13.

O procedimento para inscrição é o seguinte:

1. Efetue o depósito do valor da inscrição e salve o comprovante em formato.pdf
  2. Acesse o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UEMA, através do link:

1. Na lista, identifique o evento “XII JORNADA JURÍDICA DA UEMA: DA CONSTITUIÇÃO DIRIGENTE AO ATIVISMO JUDICIAL” e pressione a seta verde – “Inscrever-se”.
  2. Se possuir cadastro no SIGAA, informe seu e-mail e senha para entrar no sistema.
  3. Caso não possua cadastro, aperte o botão “Ainda não possuo cadastro”, preencha o formulário e aperte o botão “Cadastrar”.
  4. Após entrar no sistema, aperte o botão “Cursos e Eventos Abertos”, identifique o evento “XII JORNADA JURÍDICA DA UEMA: DA CONSTITUIÇÃO DIRIGENTE AO ATIVISMO JUDICIAL” e pressione a seta verde – “Inscrever-se”.
  5. Preencha os campos “Instituição” (informe o nome de sua instituição) e “Descrição do Arquivo” (comprovante).
  6. Aperte o botão “Escolher arquivo” e, em seu computador, escolha o seu comprovante de pagamento e faça o upload do arquivo.
  7. Aperte o botão “Confirmar Inscrição”.
  8. Aparecerá a mensagem “Inscrição submetida com sucesso! – Sua inscrição está pendente de aprovação pelo coordenador da atividade!”.

PROGRAMAÇÃO JORNADA JURÍDICA DA UEMA – 25 A 29 DE SETEMBRO DE 2023

Por: Karla Almeida