UEMA realiza Colação de Grau no Campus Pinheiro

Por em 15 de setembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, nesta quinta-feira (14/09) a colação de grau do Campus Pinheiro.

Foram cerca de 120 profissionais distribuídos nos cursos de Administração Pública Bacharelado, Ciências Biológicas Licenciatura, Geografia Licenciatura, Música Licenciatura e Pedagogia Licenciatura. Um momento único para os concludentes que compartilham sua alegria com familiares, convidados, professores, homenageando todos que contribuíram para esta vitória.

“Esse auditório lotado mostra a força da Universidade Estadual do Maranhão na construção de profissionais aptos a entrar no mercado de trabalho. Formandos, saibam que até onde vocês vão é uma decisão de vocês, tenham sempre a certeza que a opção pela magistério exige de nós muito trabalho, muita dedicação, exige que nós estudemos todos os dias até o fim das nossas vidas. Exige uma paciência infinita, uma generosidade infinita, mas quando a gente está em um auditório repleto de alunos e alunas se formando, cada dia vale a pena”, destacou a pró-reitora de Graduação Mônica Piccolo em sua fala.

Em seu discurso, a oradora oficial dos formandos, Sarah Lorena Silva Santos, do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura, enfatizou “hoje é um grande dia, estamos, a partir desse momento, assumindo compromissos, assumindo deveres e assumindo responsabilidade profissionais para com a sociedade. Isso é um ato público de assumir a ética, sejamos profissionais éticos. Todos nós aprendemos muito, com os nossos professores, com os nossos colegas, com a vida. Aprendemos a superar e a nos adaptar, nos adaptamos a rotina do Ensino Superior e conquistamos o amadurecimento profissional e pessoal. Nós representamos a esperança em novos caminhos”.

Ao final da cerimônia, como forma de reconhecimento aos graduados de cada um dos campi que tiveram melhores desempenhos na trajetória ao longo do curso de graduação, foram entregues títulos de Mérito Acadêmico.

Lista dos formandos que receberam o Mérito Acadêmico

Administração Pública Bacharelado: Carlene Coelho da Hora;