Uema celebra acordo de cooperação com a UemaSul de unificação do PAES

Por em 26 de setembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do seu reitor, Prof. Walter Canales, assinou na tarde desta segunda-feira (25), juntamente com a reitora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), Profa. Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves, o acordo de continuidade da cooperação mútua para promover, de forma unificada, o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior, popularmente conhecido como PAES.

O objetivo é manter, como já vem sendo feito nos últimos anos, o procedimento de seleção de candidatos às vagas dos Cursos de Graduação, na modalidade presencial, sob a organização e realização da Divisão de Processos Seletivos e Vestibulares da Superintendência de Concursos e Seletivos da Universidade Estadual do Maranhão (DPSV/SUCONS/Uema).

“Nosso objetivo é assinar este acordo como um acordo de celebração mesmo, pois, nestes últimos anos que o nosso vestibular tradicional tão conhecido no estado é o responsável por inserir alunos nas duas instituições de ensino estadual de referência no Nordeste e no Brasil que é a Uema e a UemaSul”, comenta o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Prof. Walter Canales.