Curso de Física desenvolveu o projeto “Todo Mundo nas Ciências” e recebeu estudantes da Escola Profa. Margarida Pires Leal

Por em 29 de setembro de 2023

Com o intuito de motivar os estudantes em atuar em áreas como física, química, engenharia, matemática, bem como promover a promoção da equidade de gênero nessas áreas, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do departamento e do Curso de Física Licenciatura, realizou, entre nos dias 27 e 28 de setembro, uma recepção aos estudantes do Ensino Médio da Escola Centro Educa Mais Profa. Margarida Pires Leal – MPL às instalações físicas do Curso de Física Licenciatura da Universidade.

A ideia da visita técnica desses estudantes surgiu a partir do Projeto intitulado “Todo Mundo nas Ciências” coordenado pelo Prof. Dr. Willdson Robson Silva do Nascimento que objetiva fortalecer a integração entre escolas e Universidades e incentivar a participação de meninas na área de Ciências da Natureza e Matemática.

As atividades desenvolvidas envolveram palestras, visitas às instalações físicas do Curso e a execução de vários experimentos de Física nos laboratórios didáticos, no Campus Paulo VI.

A equipe do Curso que recebeu os estudantes foi: Prof. Dr. Fernando M. Oliveira Moucherek (Diretor do Curso de Física), Prof. Dr. Edvan Moreira (Chefe do Departamento de Física); Lic. Thiago César Dias Pinto (Apoio Técnico de Laboratório-BATGRAD), Licenciando Vitória Loren e Iury Thiago (Monitores).

Por: Karla Almeida