Campus Colinas realizará o Simpósio de Ciências Humanas e Tecnologias – 25 anos UEMA EAD

Por em 14 de setembro de 2023

Com o intuito de apresentar e discutir formas inovadoras de aprendizagens tecnológicas, reconhecendo que as tecnologias podem impactar positivamente na educação, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Polo UAB Campus Colinas, realizará o Simpósio de Ciências Humanas e Tecnologias – 25 anos UEMA EAD, entre os dias 29 e 30 de setembro, no Campus Colinas.

O evento está sendo organizado por tutores e alunos dos Cursos Pedagogia e Geografia do Polo UAB, Campus Colinas. E contará com palestras, mesa redonda, oficinas, apresentação de trabalhos monográficos e relatos de experiências.

Segundo a Coordenadora do Polo UAB, Maria do Amparo Borba Torres, o público alvo são os acadêmicos, docentes e alunos do 3º ano do ensino médio. “Queremos com a realização do Simpósio, comemorar os 25 anos da EAD UEMA e reafirmar as conquistas e o fortalecimento do ensino a distância”, destacou a professora.

Culminando com o Simpósio, durante todo o mês de setembro, está sendo realizada uma Campanha de arrecadação de alimentos e materiais de higiene pessoal. Os pontos de coleta são o Campus Colinas e a Secretaria de Educação.

Por: Karla Almeida