Alunos da Uema promovem intervenção literária em praça de São João dos Patos

Por em 21 de setembro de 2023

As alunas do 8º período do Curso de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus São João dos Patos, realizaram um projeto de intervenção literária inovadora no último dia 14 de setembro na Praça Pedro Neiva.

Em colaboração com o Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos, o I Festival Literário, intitulado “Compartilhando Leitura e Unindo Pessoas”, teve como objetivo estimular o interesse pela leitura na comunidade local.

Durante a iniciativa, foram doados mais de 500 exemplares de livros, abrangendo diversos gêneros literários, para toda a comunidade em geral. A ação, que transcorreu pela manhã, proporcionou um clima de alegria e satisfação entre os participantes.

Participaram da organização do projeto as universitárias Daline Morais, Francisca Leilane, Vanessa Meneses, Amanda Hevilla, Karoline Gomes e Maria Imaculada, além da equipe gestora da Escola Dr. Paulo Ramos.

Por Assessoria de Comunicação Institucional