Acadêmicos de Enfermagem do Campus Caxias participam de ação educativa referente ao Setembro Amarelo

Por em 25 de setembro de 2023

No dia 22, alunos do Curso de Enfermagem da UEMA Campus Caxias desenvolveram atividades educativas na Unidade Básica de Saúde Eugênio Coutinho, em alusão ao Setembro Amarelo. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS que, durante todo o mês de setembro vem trabalhando a seguinte temática: “Se precisar, peça ajuda!”.

A Diretora do Curso de Enfermagem, professora Rosângela Almeida, disse: “Nossos alunos orientaram as pessoas usuárias dos serviços da Atenção Primária à Saúde sobre os cuidados com a saúde mental e, ainda, fizeram distribuição de folders enfatizando o assunto”, explicou.

“Tem sido um mês muito produtivo, em que os alunos de Enfermagem da UEMA Campus Caxias estão dando também suas contribuições. Destacamos que o tema Saúde Mental deve ser trabalhado durante todo o ano, não apenas nesse mês, e nós apoiamos essa causa”, concluiu a professora.

Por: Emanuel Pereira