Uema realizará a X Semana Acadêmica das Ciências Agrárias

Por em 14 de agosto de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Centro de Ciências Agrárias (CCA), realizará, entre os dias 27 e 29 de setembro, a X Semana Acadêmica das Ciências Agrárias com o tema “Mudanças Climáticas e a Sustentabilidade da Produção Agropecuária”. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 27 de setembro.

As mudanças climáticas tornaram-se um dos maiores desafios para ser superado na esfera rural em busca do desenvolvimento sustentável. As consequências dessas mudanças podem afetar não apenas a produtividade no campo, mas também o bem-estar da humanidade que depende dos ecossistemas. Analisar as causas dos impactos proporciona uma visão sistêmica dos fatores e isso ajuda a entender e modificar as ações prejudiciais e criar possíveis soluções de reparação ambiental que mantenha altos índices de produção.

O evento contará com palestrantes renomados de diversas áreas das Ciências Agrários e minicursos. Tem como objetivo oportunizar a disseminação de conhecimentos entre docentes, pesquisadores, discentes e profissionais oriundos de diferentes partes do Brasil e possibilitar aos graduandos da área das Ciências Agrárias a ampliação de conhecimentos e a inserção de redes de contatos, o que contribuirá para sua formação profissional para fins de atender as expectativas do mercado, tendo estes ao decorrer do curso uma formação generalista no setor agrário, com fins de atuar em prol do desenvolvimento das áreas rurais.

A Semana Acadêmica das Ciências Agrárias nasceu da junção das semanas dos Cursos de Agronomia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e Zootecnia após discussão e deliberação nas reuniões do Conselho do Centro de Ciências Agrárias e Órgãos Colegiados Superiores da Uema.

O evento é de extrema relevância para os discentes e profissionais das áreas mencionadas, englobando também áreas distintas, pois possui minicursos e palestras de cunho geral ministrados por professores, pesquisadores, profissionais e produtores de vários Estados do país.

Para se inscrever acesse o link AQUI!

Por: Karla Almeida