Uema participa de Termo de Cooperação entre Universidades Estaduais da Região Amazônica

Por em 8 de agosto de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do do seu Magnífico Reitor, Prof. Walter Canales, esteve presente em Belém – PA, na tarde desta última segunda-feira (07), na assinatura do termo de cooperação entre as universidades estaduais da região amazônica, no auditório da Reitoria da Universidade Estadual do Pará.

Recepcionados pelo reitor da Uepa, Clay Chagas, estiveram presentes no evento também  os reitores da Universidade Estadual do Mato Grosso, Vera Lúcia Maquêa, Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, Luciléa Ferreira Lopes e Universidade Estadual do Tocantins, Augusto Rezende.

Com o termo de cooperação será possível o desenvolvimento de parcerias nas atividades de ensino, pesquisa e extensão entre as universidades, visando o fortalecimento da produção científica na região amazônica. O fórum instituído a partir deste documento, terá como os primeiros presidente e vice-presidente Clay Chagas (Uepa) e Augusto Rezende (Unitins), respectivamente.

Por: Asom Uema/ Ascom Uepa