Uema e Eneva fomentam parceria com objetivos de captar estudantes e egressos da instituição para o meio profissional

Por em 3 de agosto de 2023

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Walter Canales, recebeu representantes da empresa Eneva, nesta quinta-feira (3), para uma reunião com o objetivo de fomentar parcerias entre a companhia e a instituição para que, dessa forma, a Universidade fortaleça sua aproximação com setores produtivos de impacto no Maranhão.

Além do reitor da Uema, a reunião contou com a presença a Pró-reitora de Graduação, profª. Mônica Piccolo, o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas, profº. Fernando Lima, o profº.de Engenharia de Produção, Moisés dos Santos, e o coordenador geral do Programa de Formação Profissional Tecnológica, Lúcio Campos.

“Nós apresentamos a nossa instituição e também tivemos a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Eneva, e o objetivo desse momento foi a aproximação entre a empresa e a universidade, para que nós possamos trocar estagiários e encaminhar egressos para que eles possam apresentar seus problemas à empresa e que, por meio de pesquisas e atividades de empreendedorismo, nós consigamos colaborar com eles para que tenham êxito na resolução desses problemas. Assim, nós iremos proporcionar uma formação mais intensa aos nossos alunos de graduação e pós-graduação e dessa forma colaborar para o desenvolvimento do Maranhão”, afirmou o reitor Walter Canales.

(Foto: Rafael Carvalho)

Um dos objetivos de estabelecer uma parceria entre a Eneva e a Uema, é a captação de estudantes e profissionais da instituição para que adentrem ao mercado de trabalho por meio da companhia, que possui grande atuação na Usina Termelétrica Porto do Itaqui, em São Luís.

“É muito importante essa parceria que nós estamos buscando junto à universidade, porque com isso nós vamos conseguir fazer com que os nossos projetos tenham mais visibilidade, além de conseguir dar mais oportunidades aos alunos, oportunidades essas de atuação dentro das áreas que a indústria consegue oferecer”, explica a analista de recrutamento e seleção da Eneva, Gabriela Magnus.

Por: Anne Cascaes