SRI participa de Ciclo de Seminários de Geografia

Por em 29 de agosto de 2023

Superintendência de Relações Internacionais (SRI) da Universidade Estadual do Maranhão estará presente no ciclo de seminários de “Pensando a Geografia e os seus desafios para o Futuro”, que acontece entre os dias 1 de setembro e 27 de novembro. O objetivo dos encontros é pensar o futuro em torno das temáticas da Ciência Geográfica frente aos desafios que são impostos cotidianamente e que envolvem temas como vulnerabilidades socioespaciais, saúde pública e espaços saudáveis, mobilidade, agricultura e segurança alimentar.

O evento é organizado pelo GEDITE – Grupo de Estudos de Dinâmicas territoriais ligado aos Programas de Pós-Graduação em Geografia e Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioespacial e Regional da Uema, sob coordenação do Prof. Dr. José Sampaio de Mattos Junior; e grupo de investigação MOPT – Modelação, Ordenamento e Planeamento Territorial do Centro de Estudos Geográficos do Instituto do Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, sob coordenação da Profa. Dra. Eduarda Marques da Costa.

O Superintendente de Relações Internacionais, Prof. Dr. Silas Nogueira de Melo, vai constituir a mesa do primeiro ciclo de debates, no dia 1 de setembro. Além dele, estarão presentes a Profa. Dra. Ana Isabel Matias Louro Martins, da Universidade de Lisboa (ULisboa); e a Profa. Dra. Priscilla Venancio Ikefuti, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O ciclo será composto de quatro seminários, cada um com um tema, que envolverão pesquisadores de ambos os centros de pesquisa, seguidos de um momento de debate. Os temas são: Cidades saudáveis, Segurança alimentar, Mobilidade, Saúde e Envelhecimento.

O evento é totalmente online. Os participantes receberão certificado de 20h, mediante a participação de 75% dos ciclos, ou seja, está presente em 3 das quatro atividades.

Faça sua inscrição e confira a programação completa aqui.

Por: Lucas Corrêa – SRI/UEMA