Implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) é adiada

Por em 31 de agosto de 2023

Foi adiada a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), instituído por meio do Decreto n.º 38.345, para servidores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O comunicado foi feito pela chefia de gabinete da reitoria da instituição, após recomendação da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep).

A universidade aguarda, portanto, a publicação de decreto com a determinação de uma nova data de implantação e continua, por meio do Comitê Setorial de Gestão, seguindo com os trabalhos e cumprindo as determinações da referida Secretaria de Estado para o início das atividades no novo Sistema.

O processo de implantação do sistema está sendo realizado em conjunto pela Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e pela Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati), que faz parte da estrutura da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

A Uema reforça que a utilização eficaz e plena do SEI depende do empenho coletivo, motivo pelo qual solicita que o treinamento seja realizado por todos os servidores a fim de que a sua implementação ocorra com sucesso.