Curso de Engenharia Mecânica lança site oficial para cálculos de Carga Térmica

Por em 15 de agosto de 2023

O Curso de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) lançou o site oficial para cálculos de carga térmica intitulado “Calculadora de Carga Térmica EngMec UEMA”.

Esse sistema nasceu como resultado de uma atividade avaliativa da disciplina de Controle Térmico de Ambientes (CTA) no semestre 2023.1 e possui como desenvolvedores a discente Rebeca Naquel Rego Silva e os professores Valdirson Pereira Mendes e Carlos Ronyhelton Santana de Oliveira.

Esse projeto é baseado no método simplificado, que já está em processo de registro/patente. Os usuários podem se cadastrar, de forma gratuita, através do link https://cargatermica.carlosronyhelton.com.br/ e, uma vez cadastrados, podem salvar os dados dos cálculos de carga, atribuindo ou não um nome para o cliente/recinto e salvando essas informações com base na data e horário em que o cálculo foi efetuado. O cadastro do usuário não é obrigatório para uso desta ferramenta, serve apenas para acrescentar funcionalidades para o usuário e sua utilização em ambos os cenários (para usuário cadastrado ou não).

De acordo com o professor e Carlos Ronyhelton Santana de Oliveira, “esse é mais um excelente trabalho técnico desenvolvido pelo nosso Curso pensado para ser o mais simples possível de utilizar e para contribuir com a sociedade”.

“Estamos trabalhando em atualizações para possibilitar a criação de relatórios, que estarão disponíveis na versão 2.0, mas desde já, aproveitamos para compartilhar essa iniciativa com os usuários interessados em utilizar o nosso sistema. Estamos abertos para receber feedbacks e sugestões pelo e-mail rebecasilva8@aluno.uema.br”, enfatizou professor e Carlos Ronyhelton Santana de Oliveira.

Por: Karla Almeida