Acolhimento Acadêmico da Uema reúne calouros e veteranos nesta volta às aulas

Por em 15 de agosto de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), promoveu nesta terça-feira (15), no Campus Paulo VI, a Acolhida Acadêmica para o segundo semestre de 2023. O intuito foi dar boas-vindas aos novos estudantes e veteranos, em um ambiente acolhedor, interativo e solidário.

Com o tema “Vamos construir um futuro juntos”, o Acolhimento é um dos meios que a Universidade utiliza para demonstrar a satisfação e contentamento que tem em receber os novos alunos e expressar o quanto se dedica para promover uma experiência única a cada um deles, bem como o entusiasmo que tem em poder contribuir para a formação profissional desses discentes.

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Walter Canales, frisou a importância de um ambiente acolhedor para aqueles que estão chegando na Universidade. “Desejamos que os alunos aproveitem esse período que irão passar conosco e se integrem o máximo possível a Universidade Estadual do Maranhão. Esse momento é muito importante para vocês, aqui vocês irão construir amizades, se espelhar em exemplos de professores e de colegas. Assim como terão também, momentos árduos de estudo, de dificuldades que farão que vocês amadureçam, pois se vocês pretendem ter sucesso, vocês têm que se dedicar e fazer jus ao diploma que irão obter futuramente. Assim vocês estarão preparados para o mercado de trabalho e para a vida. Concluo dizendo, dediquem-se, a Universidade está aqui para fazer o melhor possível por vocês”.

A Secretária de Estado da Juventude do Maranhão, Tatiana Pereira, que esteve presente no evento disse: “Estar aqui hoje é muito significativo, pois sou egressa da Uema, aprendi e vivi muitas coisas aqui. Espero que foquem no processo formativo de vocês, aqui nesse espaço. Aproveitem essa oportunidade. Nós sabemos o quanto é importante a educação, a educação é que nos potencializa, ela nos transforma e nos coloca em lugares que talvez nós nunca imaginaríamos estar. A educação transformou a minha vida e vai transformar a vida de vocês também. Sejam bem-vindos a Uema”.

A Pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da Uema, Ilka Serra, destacou: “Essa acolhida serve para mostrar o quanto a Uema é grande, inclusiva, diversa que busca atender a missão sublime da Educação. Que é fazer aquilo que está proposto no Plano maior de educação que é fazer uma educação para todos. Parabéns a todos vocês que escolheram a Uema. Sejam felizes na nossa Universidade e saibam que podem contar com esses gestores que estão aqui trabalhando todos os dias para a construção de uma educação cada vez melhor”.

Na oportunidade, aconteceu a premiação dos alunos que obtiveram melhores desempenhos no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da UEMA (PAES). Foram premiados, por centro, 03 alunos (primeiro, segundo e terceiro lugares).

RELAÇÃO DOS ALUNOS PREMIADOS

CCSA