Acadêmicos de Enfermagem do Campus Caxias participam de ação social em parceria com o Rotary Club Leste

Por em 15 de agosto de 2023

Na manhã de sábado, 12 de agosto, acadêmicos de Enfermagem do Campus Caxias participaram de uma ação social denominada “Rotary Day”, organizada pelo Rotary Club Caxias Leste. O local foi a Praça Panteon, localizada no centro da cidade. Uma atividade com objetivos humanitários e sem visar nenhum lucro financeiro.

A professora Rosângela Nunes Almeida, diretora do curso, falou: “A direção do Curso de Enfermagem e a LAES (Liga Acadêmica de Educação e Saúde), estiveram participando de uma ação social organizada pelo Rotary Club. Foi um momento ímpar, em que nossos alunos de Enfermagem, Campus Caxias, participaram realizando testes rápidos para HIV, Hepatites B e C, sífilis, glicemia capilar e aferição de pressão arterial”, explicou.

Ela prosseguiu: “Na oportunidade também orientaram sobre aleitamento materno – em alusão ao Agosto Dourado – mês dedicado a essa temática. Ter contato com as pessoas, usuários dos serviços de saúde, é algo prazeroso, pois permite a nossos alunos praticarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula, e é uma maneira de contribuir socialmente com a comunidade”, acrescentou.

O presidente do Rotary Club Leste, Fernando Malheiros, falou: “É um prazer estarmos aqui hoje, tendo a parceria da Universidade Estadual do Maranhão, com a presença dos acadêmicos do Curso de Enfermagem. É um evento que está voltado para toda a comunidade, em todas as áreas (psicossocial, jurídico, contábil, atendimento nutricional). Isso para que a gente possa estar resolvendo os problemas e divulgando. Viabilizamos isso para atender as comunidades carentes e as famílias vulneráveis da nossa sociedade”, finalizou.

Por: Emanuel Pereira