Uema participa de conferência sobre o Plano Estadual da Agricultura Familiar

Por em 27 de julho de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi convidada para participar da Conferência Estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural (CONFEAF) nesta quinta-feira (27). O Plano Estadual de Agricultura Familiar foi um dos assuntos discutidos no encontro, que reunião cerca de 1.250 pessoas.

No evento, organizado na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (Fetaema), no Araçagy, foram pontuados temas prioritários estabelecidos no Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Saf), subsidiando a elaboração e execução do Plano Plurianual do Estado do Maranhão.

A universidade teve um grande destaque e contou duas representantes: as professoras Elba Pereira Chaves e Gislane da Silva. Na ocasião, a Uema buscou firmar laços com o setor agrário, secretarias e principalmente a Fetaema.

“Nós estamos aqui com o objetivo de acompanhar o processo de criação do planejamento de ações para a agricultura familiar. A Uema foi convidada par ver esse planejamento que vai nortear todas atividades do Estado para a agricultura familiar, nosso papel enquanto instituição é estar ciente de todas as diretrizes que serão desenvolvidas e participar ativamente”, disse Prof. Elba Pereira.

“O que podemos ver nesse evento é a representação de todos os setores da sociedade, por isso é tão importante a Uema estar inserida no intuito de se preparar para o que estar por vir. Foram pontuadas muitas coisas aqui, que são debatidas em sala de aula”, afirmou Prof. Gislane da Silva.

Por: João Gabriel Costa