Professores e alunos da UEMA tem artigo sobre tuberculose publicado na Revista Ibero-Americana

Por em 31 de julho de 2023

Os professores Jackson Ronie Sá-Silva, Patricia Costa Andrade e Thiago Anchieta de Melo, juntamente com alguns alunos do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura da Universidade Estadual do Maranhão, publicaram o artigo intitulado “TUBERCULOSE E EDUCAÇÃO EM SAÚDE: A ESCOLA COMO VIVÊNCIA DA PREVENÇÃO” na Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação- REASE.

O artigo é o resultado de uma pesquisa de caráter extensionista com bolsa de iniciação à extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis ( PROEXAE – UEMA)em que foram realizadas cinco ações didático-pedagógicas em um projeto cuja centralidade foi a discussão do tema da tuberculose na escola: aplicação de questionários para 180 alunos, realização de rodas de conversa, exibição de vídeos, palestras e confecção de murais.

Segundo os autores, ao se desenvolver as metodologias propostas foi possível sensibilizar os alunos para o tema da prevenção da tuberculose. Entende-se que a pesquisa de intervenção realizada foi produtiva no processo ensino-aprendizagem dos alunos ao abordar-se sistematicamente o tema da tuberculose.

Acesse a publicação AQUI.

Por: Paula Lima